sexta-feira, 26 de julho de 2019

Carvoaria do Norte, interpretada por Ádria Góes, é uma das vencedoras do Canta Servidor 2019

Palco do evento - Foto: Agencia Pará

Promovido há 17 anos pela Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA), o festival Canta Servidor encerrou nesta quinta-feira, 25 de julho, na Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia, no sudeste do Pará. O município sediou pela primeira vez o evento que até o ano passado era chamado de Prêmio Servidor Nota 10.

O Canta Servidor – I Mostra de Música do Servidor Público, é uma excelente oportunidade para troca de experiências entre os profissionais. O evento busca valorizar e reconhecer servidores que compõem, cantam e/ou tocam. 

A proposta de valorizar a música e os talentos dos servidores lotou a arena montada na praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia.

A Mostra de música dos servidores do Pará, encerrou muita música e a premiação aos quatro servidores escolhidos entre doze finalistas como melhores cantores do serviço público do Estado. Cada um levou o prêmio de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais).

Os quatro servidores finalistas, premiados, foram: Camila Alves, representando a região metropolitana de Belém; Ádria Góes, representando Santarém e Baixo Amazonas; Rodrigo Amorim, do Sul e Sudeste e Wilton Farias, do Marajó.

A musica “Carvoaria do Norte”, de autoria do compositor obidense Wander de Andrade, e interpretada por Ádria Góes (esposa do compositor), com arranjos do argentino Sergio Ábalos, conquistou o público e jurados. A canção fala da triste realidade da exploração do trabalho infantil nas carvoarias e destruição sistemática das florestas.

Cantora Ádria Góes, esposo Wander e o cheque da premiação

Ádria Góes externou seu sentimento após mais esta conquista. “Me sinto extremamente feliz e honrada em dar voz à esta canção de letra tão forte e significativa! Em tempos sombrios, como este que estamos vivenciando, a arte exerce papel fundamental de resistência. Esta premiação nos dá o retorno de que conseguimos tocar o coração dos jurados e da plateia”, pontuou.

Para Nato Aguiar, outro representante santareno no evento, a experiência de participar do Canta Servidor é muito interessante. "Abre a oportunidade para nós, servidores públicos de mostrar nossa música. O Pará é um estado que investe em cultura e em todo lugar a gente percebe esse investimento", comentou.

A principal proposta do evento é integrar os servidores das mais diversas áreas em suas canções e ritmos afins.

Os doze finalistas ganharam R$1 mil reais cada, por passarem pela seleção de 60 inscritos para o festival.

Os 12 finalistas, entre eles, Nato Aguiar e Adria Goes
(foto/divulgação: Agencia Pará)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ufopa lança editais dos Processos Seletivos Especiais Indígena e Quilombola 2020

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), por meio da Comissão Permanente dos Processos Seletivos da Ufopa, lançou os edi...